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Política de Troca

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas ou apresente alguma irregularidade, a devolução/troca poderá ser realizada conforme as orientações abaixo.

 

1. ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

 

1.1. Devolução

 

A devolução de produtos sem defeito somente será permitida se for solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da mercadoria (em consonância com o artigo 49 da Lei 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor).

 

A solicitação deve ser formalizada por e-mail contendo as seguintes informações:

(i) número do pedido;

(ii) data do recebimento; e

(iii) motivo da devolução – essa informação é importante para que a Italesse possa entender melhor a necessidade de seus clientes e aprimorar sua oferta de produtos.

 

A Italesse providenciará a retirada do produto, no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, sem custo adicional ao cliente.

 

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de utilização e acompanhado da respectiva nota fiscal.

 

Todos os pedidos devolvidos serão avaliados pelo setor de Controle de Qualidade. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação não será aceita e o produto será devolvido ao remetente. Nesse caso, a Italesse se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

 

Sendo atestado que o produto se encontra em perfeito estado, a devolução será confirmada pela Italesse e o cliente poderá optar por um vale crédito, no mesmo valor da compra, ou pelo reembolso.

 

1.2. Troca

 

Se o cliente desejar trocar o produto adquirido, dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento, deverá ser seguido o mesmo procedimento indicado acima, com a diferença de que no e-mail de solicitação o cliente deverá indicar também o produto que deseja adquirir na troca.

 

Em caso de troca de produtos com preços diferentes, serão aplicadas as seguintes regras:

 

a) se o valor do novo produto for maior que o anterior, a Italesse cobrará a diferença, solicitando um depósito em conta corrente;

b) se o valor do novo produto for menor do que o anterior, o cliente receberá um cupom de crédito no valor da diferença, para utilização em compras futuras.

 

Sendo atestado que o produto se encontra em perfeito estado pela nossa logística, o crédito será liberado para nova compra no site.

 

A partir da segunda solicitação de devolução/troca, os custos dos fretes serão responsabilidade do cliente.

 

2. AVARIAS DURANTE O TRANSPORTE

 

Após o prazo de 7 (sete) dias corridos não será possível requerer a troca ou a devolução de produtos em decorrência da alegação de avarias ocasionadas pelo transporte até o endereço de entrega. O comprador tem a responsabilidade de constatar e informar estas irregularidades à Italesse dentro do referido prazo.

Após o prazo de 7 (sete) dias somente poderão ser devolvidos produtos com defeito de fabricação, desde que estejam dentro do prazo de garantia.

 

Em qualquer dos casos descritos acima, a Italesse tomará as providências cabíveis com a maior brevidade possível, mas se reserva o direito de solucionar a demanda, com o envio do novo item, em até 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto em sua central.

 

3. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 

Se o produto apresentar algum defeito de fabricação, o cliente terá um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para solicitar a devolução (Garantia Legal).

 

Reforçamos que a Garantia Legal cobre apenas defeitos de fabricação, não sendo admitidas trocas/devoluções de produtos com avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos danosos.

 

Para formalizar a reclamação por defeito o cliente deverá enviar e-mail contendo as seguintes informações:

(i) número do pedido;

(ii) data do recebimento;

(iii) motivo da devolução; e

(iv) fotos do produto defeituoso.

 

A Italesse entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a coleta do produto, que deverá ser embalado com a embalagem original ou semelhante. O procedimento pode variar de acordo com o produto e a região.

 

Após a análise e validação pelo setor de Controle de Qualidade, a Italesse providenciará o conserto do produto ou ainda, sua troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

4. RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

O estorno dos valores da compra será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra.

 

Nas compras pagas através de cartões de crédito, será analisada a melhor forma de estorno, seja cancelando a compra com a operadora responsável pelo cartão de crédito utilizado na compra ou estornando o valor em conta bancária. O procedimento será realizado em até 7 (sete) dias úteis a partir de sua confirmação. Observe que de acordo com as políticas de lançamento de créditos em sua fatura no cartão de crédito, o prazo de seu efetivo recebimento será determinado pela operadora do cartão.

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